Belo Horizonte / MG
contato@expohospitalbrasil.com.br (31) 3568-3370

Notícias

Desvendando a Relação Entre Custo de Internação e Nutrição

Desvendando a Relação Entre Custo de Internação e Nutrição

Publicada em: 15/04/2024 08:26:47

Nutrição como Aliada da Eficiência Hospitalar

Imagine um hospital onde a nutrição não é apenas um complemento, mas sim uma estratégia fundamental para reduzir custos, impulsionar a qualidade do atendimento e salvar vidas. Essa visão inovadora, defendida pelo Dr. Cláudio Tafla, renomado médico, professor do MBA de Gestão em Saúde da FGV e consultor em saúde suplementar, abre caminho para um futuro promissor na área da saúde.


Dados alarmantes, divulgados pelo próprio Dr. Tafla, revelam que a desnutrição em pacientes internados pode gerar um aumento de até 300% nos custos de internação. Um verdadeiro pesadelo para o orçamento hospitalar e para a saúde dos pacientes.


Mas a esperança não está perdida! Ao investir em nutrição adequada, os hospitais podem colher frutos surpreendentes:


  • Redução de até 40% nos custos de internação ambulatorial.

  • Diminuição do tempo de permanência na UTI em 2 a 2,5 dias.

  • Queda de 20% para 11% na taxa de mortalidade.


Mas como transformar a nutrição em uma estratégia vencedora? O Congresso Mineiro de Nutrição e o VI Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar, vieram para desvendar essa equação.

Participe da Expo-Hospital Brasil, onde essa e outras questões serão discutidas ao longo de mais de 40 congressos especializados em saúde.


Fonte:

https://www.anahp.com.br/podcast/nutricao-especializada-aliada-nos-desfechos-clinicos-e-na-eficiencia-operacional-hospitalar



Publicada em: 15/04/2024 08:26:47 | Mais notícias | Voltar

Fonte: Expo-Hospital Brasil

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.