Belo Horizonte / MG
contato@expohospitalbrasil.com.br (31) 3568-3370

Notícias

Por unanimidade, Anahp reelege Conselho de Administração para próximo triênio

Por unanimidade, Anahp reelege Conselho de Administração para próximo triênio

Publicada em: 23/01/2024 10:44:19

Eduardo Amaro e Henrique Neves continuam na presidência e vice-presidência da Associação

“Fico emocionado e agradecido pela manifestação unânime dos conselheiros. A cada dia, a Associação tem se fortalecido e temos visto sua representatividade ganhar força”, diz o presidente da Anahp, Eduardo Amaro. 

Recentemente, a Anahp realizou a Assembleia Geral Extraordinária da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, com a participação de mais de 80 dirigentes dos hospitais associados. Foram eleitos, por unanimidade, os três conselhos da entidade (de Administração, de Ética e Fiscal) que assumem a gestão pelos próximos três anos e cumprem a governança da Anahp.

Na sequência, o Conselho de Administração reeleito definiu as posições de presidente e vice-presidente para a gestão 2024-2027. Foram reeleitos, também por unanimidade, Eduardo Amaro, diretor do Hospital e Maternidade Santa Joana, para a presidência, e Henrique Neves, diretor geral do Hospital Israelita Albert Einstein, na vice-presidência.

Amaro dará segmento ao trabalho que vem sendo feito, que tem como principal foco fortalecer o papel da Anahp enquanto porta-voz de seus associados frente aos desafios do setor da saúde que, além de ainda refletir danos da pandemia, está em meio a uma crise estrutural e de sustentabilidade financeira. “Tenho o prazer de reassumir a responsabilidade de dar continuidade ao primoroso trabalho que a Anahp vem realizando há mais de 20 anos. Fico emocionado e agradecido pela manifestação unânime dos conselheiros. A cada dia, a Associação tem se fortalecido e temos visto sua representatividade ganhar força. Os desafios ainda são muitos e tenho convicção da importância de seguir com estratégias que já colocamos em prática, especialmente frente ao cenário que temos hoje, em que precisamos de consistência em nossas ações para enfrentar esta crise”, declara o presidente.

Além de Amaro e Neves, fazem parte do conselho que guiará a Anahp pelo próximo triênio Fernando Ganem (São Paulo - Hospital Sírio-Libanês), Fernando Torelly (São Paulo - Hcor), Gustavo Fiuza (Centro-Oeste, Distrito Federal e Norte - Hospital Santa Lúcia), Henrique Salvador Silva (MG e ES - Hospital Mater Dei), Mohamed Parrini (Sul - Hospital Moinhos de Vento), Paulo Moll (Nordeste - Hospital Esperança), e Romeu Cortês Domingues (Rio de Janeiro - Hospital São Lucas Copacabana).

Sob a liderança de Eduardo Amaro e Henrique Neves, a Anahp vem reforçando a sua posição no mercado como entidade-chave para o desenvolvimento técnico de qualidade, melhores práticas e gestão, além de consolidar a representatividade de seus hospitais associados diante da sociedade, do governo e do setor de saúde. Com isso, tem ganhado relevância política e, principalmente, tem se destacado como líder setorial. Para seguir nessa direção, a nova gestão entende que continuar a estreitar a relação com associados é um dos pontos fundamentais nesse processo.

Na Assembleia, ficou definida também a composição do novo Conselho de Ética da Associação, que conta com os membros titulares reeleitos: José Antônio de Lima, José Henrique Germann e Reynaldo Brandt. Foram instituídos ainda os suplentes: Adriano Matheis Londres, Aguinaldo Pereira Catanoce e José Antônio Rodrigues Alves.

Em relação ao Conselho Fiscal da Anahp, assumem como membros titulares: Carolina Dantas (Sabará Hospital Infantil), Dario A. Ferreira Neto (Hospital Edmundo Vasconcelos) e Hilton Roese Mancio (Hospital Tacchini). Junto deles foram eleitos os suplentes José Tadeu Chechi (Hospital Dona Helena), Lara Sales Vieira (Pompéia Ecossistema de Saúde) e Marcelo Coli Fernandes (Rede Santa Catarina)


Publicada em: 23/01/2024 10:44:19 | Mais notícias | Voltar

Fonte: Via Anahp

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.