Belo Horizonte / MG
contato@expohospitalbrasil.com.br (31) 3568-3370

Notícias

FENAES: Fundada em 1983 faz 40 anos de história

FENAES: Fundada em 1983 faz 40 anos de história

Publicada em: 12/06/2023 14:54:30

Entidade reafirma sua solidez como uma das entidades mais ativas para a saúde brasileira.

Fundada em 1983, pelo médico Dr. Francisco Ubiratan Dellape, a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde – Fenaess, é uma entidade sindical que representa 21 sindicatos nas regiões centro-oeste, nordeste, norte e sudeste do Brasil. O fim da década de 80 e início dos anos 90 foram marcados por uma nova trajetória, pautada por alianças importantes e uma nova geração de lideranças que se integraram à entidade. Era o início de uma nova era para a federação que cada vez mais se consolidava como uma das mais importantes vozes na luta por mudanças e melhorias no sistema de saúde brasileiro. Atrelando grandes alianças institucionais como a que tem com a Hospitalar, que já existe há quase 30 anos.

 

Ao completar seus 40 anos a Fenaess reafirma sua solidez como uma das entidades mais ativas na saúde brasileira. Protagonizando ações, debates e visando à melhoria da saúde brasileira como todo. Esteve à frente de muitas batalhas, que fomentaram transformações históricas em todo o nosso Brasil, e seguiu, sendo uma entidade de muita relevância e sua história demonstra todos os feitos. Em 2014, o Dr. Breno Monteiro assumiu a gestão da federação e desde então imprime uma nova identidade de liderança em toda a saúde e uma gestão focada no futuro da Fenaes. Nos últimos anos, a federação se reinventou para trilhar novos caminhos. Como a Escola Nacional de Ensino em Serviços de saúde – A ENAESS, que surgiu a partir da carência educacional na área e segue tendo um papel importante na formação de tantos profissionais da saúde.

 

Neste ano, a nossa federação comemora os seus 40 anos de fundação. Um marco importante para a nossa organização, que representa os estabelecimentos de saúde privados em todo o país. Acreditamos que a saúde é um bem fundamental e que deve ser acessível a todos, e é com esse compromisso que temos trabalhado em prol dos nossos associados e da população, em geral.



Publicada em: 12/06/2023 14:54:30 | Mais notícias | Voltar

Fonte: FOTO: Dr. Breno Monteiro: presidente da FENAESS: sua gestão é pautada em imprimir uma nova identidade de liderança e representatividade à entidade.

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.